Atualmente jogos no Brasil e no mundo andam crescendo de forma muito prospera, pesquisas aponta que industrias globais de games movimentou aproximadamente US$ 175,8 bilhões só em 2021, em 2022 o mercado de games ultrapassará US$ 200 bilhões até este ano, com um aumento dos aparelhos eletrônicos no Brasil chegou a 8,68% só em 2021, e consoles tiveram a maior alta em preços chegando ao aumento de 17,05%. Com base a essas informações pode se analisar que o mundo dos games é imenso, com muitas possibilidades de crescer ainda mais.
Ao longo dos anos muitas pessoas no Brasil começaram ter jogos eletrônicos com fonte de renda e também para se diverti, o número de brasileiros que se diverte como também trabalhar com esses jogos tem crescido muito, só no ano de 2022 o Brasil atingiu a marca de 74,5% de sua população que jogar games, o que é uma marcar histórica para todas as empresas de jogos.
Pesquisas mostra que três a cada quatro pessoas no Brasil usam celulares, consoles ou computadores para jogar, e em alguns casos criam conteúdos sobre diversos jogos e se sustentar como até uma renda fixa.
Muitas pesquisas apontam que na maioria dos jogos eletrônicos são populares pessoas de todas as idades jogarem, mas a faixa etária que predomina no público de games no Brasil é de 20 a 24 anos, aproximadamente 25,5% dos usuários, isso é mais que 50 milhões de brasileiros.
Não ficando para trás os adolescentes que são, mas comuns em jogar games, as idades são entre 16 a 19 anos, com 17,7% chegando a uma incrível marcar de aproximadamente 36 milhões de adolescentes. Chegando a uma conclusão que apesar de existir milhares de jovens, o público adulto predomina com uma vantagem considerável.
Hoje em dia existem milhares de pessoas tentando se tornar um gamer profissional, pois tem muitos que conseguiram, atualmente a maioria dos jogadores é de classe media, com 62,7%.
Os jogadores de classe media alta representa 12,3% dos gamers, com muitos jogadores de classe alta, representa 13,5%, e das classes mas baixas são de 11,6% dos jogadores, isso são pessoas que se dedicam dia e noite porque sabe que o mundo dos jogos é uma opção de trabalho que é bem pago não só aqui no Brasil, mas em todo mundo.
Muitas empresas como Riot Games, Garena, ValveCorporation e pela Hidden Path Entertainment, entre outras, criadoras de jogos mundialmente famosos dão muitas oportunidades para quem mais se destaca no cenário dos games, mas como existem milhares de jogadores não precisam tá diretamente ligado a uma empresa para ser rico, muitos deles até recusam propostas multimilionárias.
Antigamente muitas pessoas pensavam que na maioria dos jogadores de jogos eletrônicos eram Homens que se destacavam, mas entre as mulheres nesse cenário, mas pesquisas de 2022 revelou que no pais as mulheres representam a maioria dos jogadores.
Por fim o uso de smartphone para jogos eletrônicos ajudou muito a crescer e popularizar mais ainda. Com 48,3% dos gamers brasileiros preferem o celular para jogar no competitivo ou casual ali com os amigos.
"MAS CURIOSIDADES SOBRE GAMES? AQUI VOÇÊ PODE ACHAR TUDO QUE QUISER SABER!!"
Postar um comentário